Beijos & Amassos


♪ ♫ '' Eu quero mais é beijar na boca...'' ♪ ♫


 O primeiro registro de um casal homossexual na história é geralmente considerado o de Khnumhotep e Niankhkhnum, um casal egípcio do sexo masculino, outros dizem ser de origem judeu, mas de fato a Grécia tem o maior berço destes registros...

Mas voltemos as atualidades, sabe-se que este tema é mais frequente, quando se trata de famosos, portanto separei os melhores e os mais polêmicos 'casos' homossexuais, seja este, em filmes, musicas e até na realidade...

Até onde se sabe, um dos primeiros registros, se não o primeiro, de beijos entre pessoas de mesmo sexo na história do cinema, foi no ano de 1927, no filme Wings (Asas), também este o primeiro filme mudo a ganhar um Oscar de Melhor Filme. Buddy Rogers e Richard Arlen são os astros desta grande proeza, onde disputavam o amor de uma mulher. Mas segundo o Diretor Kevin Sessums diz: 
"mostra tanto amor por ela... como demonstra um pelo outro."

Um beijo tímido, mas se tratando da época... dá para se imaginar o impacto causado, não é mesmo!



Mas, somente em 1931, em Mädchen in Uniform,  , surge no cinema o primeiro beijo lésbico da história. Mas não demorou muito, para o beijo Gay tomar os rumos para a TV. Foi no ano de 1960. Aqui, a mais de 52 anos depois, na Rede Globo de Televisão, isso ainda é tabu nas novelas. Portanto, aquela assinatura dela "A gente se liga em você" deveria acrescentar grandes gargalhadas  no final. É um grande deboche para nos Gay's.


Tempos Modernos

2001:

Os atores Diego Luna e Gael García Bernal, se beijaram no filme “E tua mãe também” (2001), escrito e dirigido por Alfonso Cuarón. Na trama, os dois são amigos de infância que, ao viajar com uma mulher mais velha pelo interior do México, fazem importantes descobertas sobre sexo, amor e amizade.

2003:

Ninguém melhor que Madonna para representar o beijo lésbico da histórias atuais. A rainha do cenário Pop, beijou as duas princesinhas em  “MTV Music Awards”. Vestidas de noiva, Britney Spears e Cristina Aguilera reprisaram a performance de “Like a Virgin”, feito por Madonna em 1984. Depois, a própria apareceu vestida de noivo, cantando “Hollywood”. No final do número, Madonna beijou Britney e depois, Cristina.

2005:

O filme “Confidencial” causou polêmica ao mostrar uma cena de beijo entre os atores Daniel Craig e Toby Jones. Na época, Craig estava sendo cotado para o papel de James Bond no filme “Cassino Royale”. A trama conta os bastidores da produção do livro “A Sangue Frio”, escrito por Truman Capote sobre o brutal assassinato da família Clutter, em uma cidadezinha do Meio-Oeste americano. Daniel Craig interpreta Perry Smith, acusado do crime e Toby Jones, Truman Capote.
Impossível seria não citar o  beijo dos caubóis no filme “O segredo de Brokeback Mountain”. Ele foi eleito  o “melhor beijo cinematográfico de todos os tempos” pelo site Lovefilm.com. O filme conta a história de dois homens que mantêm um relacionamento secreto no Meio-Oeste dos Estados Unidos. “O segredo de Brokeback Mountain” foi dirigido pelo chinês Ang Lee e estrelado por Heath Ledger e Jake Gyllenhaal. Baseado no conto  homônimo da escritora Annie Proulx, o filme levou o Oscar de  “melhor diretor”, “melhor canção original” e “melhor roteiro adaptado”

2008:

“Eu beijei uma garota e gostei!” A música da  cantora norte-americana Kate Perry tornou-se um grande sucesso em 2008 com a letra apimentada e irônica de “I kissed a girl”. A música causou polêmica entre conservadores e liberais – os primeiros a consideraram “indecente”, enquanto que ativistas homossexuais classificaram a música como “homofóbica” e “misândrica”.
No Brasil, beijo roubado de Bruno Garcia por Guilherme Weber, na minissérie “Queridos Amigos” (2008), foi o primeiro beijo gay em uma produção da Rede Globo. A história se passa no final dos anos 80 e enfoca o reencontro de uma turma de amigos cuja juventude se passou nos anos 60, em plena Ditadura Militar. Guilherme Weber interpretava o problemático Benny, homossexual assumido que nutre uma paixão platônica pelo amargurado escritor Pedro (Bruno Garcia).